Diretoria Executiva do CBH Caratinga faz balanço da gestão e projeta novas ações para o próximo biênio
A Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH Caratinga) apresentou um balanço detalhado das ações e conquistas realizadas ao longo do último período de gestão (2023–2025). Durante esses dois anos, o colegiado se destacou pela promoção de iniciativas voltadas à sustentabilidade, com foco na preservação dos recursos hídricos e na garantia da qualidade e quantidade de água para os municípios que integram a Bacia do Rio Caratinga.
O presidente do CBH Caratinga, Thalles Castilho, fez um balanço da gestão durante o último biênio. “Foi uma gestão voltada para o diálogo e a cooperação entre os membros. Desde que assumi a presidência, procurei manter o comitê como um espaço aberto à participação de todos nas decisões. Essa abordagem permitiu que cada integrante se sentisse incluído e valorizado, fortalecendo o trabalho coletivo e contribuindo para o alcance dos objetivos do comitê”, destacou.
De acordo com o presidente, o biênio foi encerrado com chave de ouro, com a realização da 1ª Expedição Pelo Rio Caratinga. “Um dos grandes feitos da nossa gestão foi a realização da 1ª Expedição Pelo Rio Caratinga. Foi um marco que mobilizou toda a bacia e vai trazer bons resultados para a preservação do Rio Caratinga”, afirma.
Caminhada de resultados
O CBH Caratinga encerra o biênio 2023–2025 com uma contribuição expressiva em prol de um objetivo comum: garantir o acesso à água em suas diversas formas. Segundo Thalles, o comitê desenvolveu uma série de programas e projetos voltados à recuperação ambiental da bacia hidrográfica.
Entre as principais ações, destaca-se a Iniciativa Protratar Projetos, que destinou aproximadamente R$ 800 mil à elaboração, adequação e atualização de projetos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário. Outro importante marco é a Iniciativa Rio Vivo, que já contabiliza 179 nascentes cercadas e mais de R$ 3 milhões investidos na bacia, fortalecendo o compromisso do comitê com a sustentabilidade e a preservação dos recursos hídricos.






Nenhum comentário
No comments yet.
RSS feed for comments on this post.
Sorry, the comment form is closed at this time.